01 dezembro 2011

Bulimia... Hein?

A Busca pelo corpo perfeito pode virar doença.
Saiba mais sobre esse distúrbio alimentar.
(Continue lendo para saber mais sobre essa doença ^^)



O que é a Bulimia? 
É um transtorno alimentar. A pessoa que sofre com isso ingere uma quantidade exagerada de comida em pouco tempo, e já que não quer engordar, encontra uma maneira de eliminar tudo o que foi consumido - através do vômito, do uso de remédios com efeito laxante ou até mesmo de exercícios físicos em excesso.


Quais são os sintomas?
O primeiro é a compulsão alimentar: a garota não consegue controlar a vontade de comer e acaba se jogando. Depois vem o sentimento de culpa e o medo de engordar. Isso faz com que ela force o vômito ou elimine a comida de outro jeito.


Por que ela ocorre com algumas pessoas e com outras não?
A Bulimia nervosa é influenciada pela genética, mas não vem só daí. Meninas inseguras e que sempre se criticam podem colocar a autoestima lá embaixo. Aí, qualquer defeitinho vira um problemão em frente ao espelho...Essas garotas podem tentar superar a insatisfação com o próprio corpo emagrecendo de forma errada.


Qual a diferença entra bulimia e anorexia?
Quem tem anorexia fica sem comer nada por muito tempo é super-magra e ainda se acha acima do peso, enquanto a garota bulímica, geralmente, tem peso normal, come e se arrepende. De qualquer forma, tanto a anorexia quanto a bulimia são transtornos sérios que precisam ser tratados.


A Bulimia pode ter consequências para a saúde?
Sim, muitas! Esta doença altera a menstruação, compromete o estômago e outros órgãos, causa anemia, etc. Ela prejudica até mesmo a vida social, pois pessoas bulímicas vão se distanciando dos amigos.


Como rola saber se uma  amiga tem bulimia?
Normalmente, quem tem esses distúrbios tenda esconder das outras pessoas. A preocupação excessiva com o corpo e idas suspeitas ao banheiro podem ser alguns sinas.


A bulimia tem cura?
Existe tratamento, sim! Mas ela é uma doença crônica, que precisa de acompanhamento constante e podem ocorrer recaídas. O mais importante é aceitar o problema e querer melhorar.


Dica da Atriz
Carla, personagem da Mel Frockwiak em Rebelde, enfrenta problemas com bulimia e anorexia. A girl deixa seu recado pra quem também passa por isso: "Tente enxergar o que há de bom em você. Existem outras coisas na gente, além da casca... As pessoas nos amam em função do que somos e não do exterior".






É isso meninas, quero dar total créditos a revista TodaTeen, é que eu não tinha muito conheçimento sobre essa doença, e só queria vim ajudar vocês.
Beijos até a próxima postagem =)

Um comentário:

CEREJA ROCKS disse...

Oie flor tudo bem?
Vim te convidar a conhecer a nova página do meu blog e se curtir, participar do sorteio de natal da fronha da imaginarium :)

beijos ;*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...